Mundo

Trump ‘furioso’ com multidão ‘abaixo do esperado’ no comício de Tulsa

Trump ‘furioso’ com multidão ‘abaixo do esperado’ no comício de Tulsa

“Foi um grande fracasso”, disse um consultor externo.

WASHINGTON – O presidente Donald Trump está “furioso” com a multidão “abaixo do esperado” em sua manifestação em Tulsa, Oklahoma, na noite de sábado, uma grande decepção pelo que se esperava ser um retorno estridente à campanha após três meses de folga por causa de pandemia de coronavírus, segundo várias pessoas próximas à Casa Branca.

Trump 'furioso' com multidão 'abaixo do esperado' no comício de Tulsa

O presidente estava enfurecido com seus principais assessores políticos no sábado, mesmo antes do início do comício, depois que sua campanha revelou que seis membros da equipe avançada em Tulsa haviam testado positivo para o COVID-19, incluindo o pessoal do Serviço Secreto, uma pessoa familiarizada com as discussões. disse.

Trump perguntou às pessoas ao seu redor por que as informações foram expostas e expressou aborrecimento pelo fato de a cobertura antes de seu mega-rally ser dominada pela revelação.

Enquanto o esforço de reeleição de Trump se gabava de encher o BOK Center, com capacidade para mais de 19.000 pessoas, apenas 6.200 apoiadores ocupavam as seções gerais de admissão, disse o marechal de fogo de Tulsa à NBC News.

A campanha estava tão confiante em relação a uma alta participação que criou uma área de transbordamento, que esperava atrair milhares. Mas o plano foi abandonado no último minuto, quando apenas dezenas se reuniram no momento em que o vice-presidente e o presidente estavam prontos para se dirigir à multidão.

“É política 101: você promete demais e entrega excessiva”, disse um aliado de Trump, concedendo os erros que a equipe do Trump 2020 assumiu antes do evento, dizendo que quase 1 milhão de pessoas havia respondido a pedidos de admissão.

Grande parte da culpa recai sobre o gerente de campanha Brad Parscale, que nos dias que antecederam o evento divulgou agressivamente o número de registros, mas aqueles próximos a ele enfatizam que seu trabalho é seguro, por enquanto.

No mês passado, após pesquisas sombrias revelarem que o presidente está seguindo o candidato democrata Joe Biden, nos principais campos de batalha que Trump venceu em 2016, Parscale foi repreendida e um vice foi trazido para ajudar a dirigir o navio.

Há crescentes preocupações entre os funcionários da campanha de Trump de que nem o presidente nem a equipe de 2020 têm uma mensagem coerente sobre por que ele deveria servir no segundo mandato. O sinuoso discurso de rali de quase duas horas da noite de sábado é a mais recente evidência de uma falta de uma estratégia direcionada para atacar Biden com menos de cinco meses para a eleição geral.

Muitas questões poderiam ter contribuído para a baixa participação em Tulsa: medo de contrair o vírus, preocupação com possíveis protestos e tempestades torrenciais em temperaturas de 95 graus. Mas consultores externos veem o visual de assentos vazios ofuscando as observações de Trump como um problema significativo para um presidente e uma campanha que são obcecados por óptica.

“Foi um grande fracasso”, disse um consultor externo.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *