< br>




Preso recebe tornozeleira, caminha 50 metros, invade casa e mata idosa cadeirante

😊
Postado em | Tempo de leitura: 1 minuto

Um ex-presidiário de 25 anos não precisou caminhar mais de 50 metros antes de cometer o primeiro crime após colocar tornozeleira eletrônica e ganhar liberdade provisória, em Curitiba.

O crime aconteceu em novembro do ano passado e tem revoltado os brasileiros e levantando um questão muito importante.

As tornozeleiras são eficazes ou apenas serve para desafogar o Sistema carcerário no Brasil ?

foto ilustrativa

O CASO

O suspeito de latrocínio foi preso pela Polícia Militar circulando próximo da residência onde foi encontrado o corpo de uma senhora de 72 anos, com sinais de estrangulamento, na Avenida João Gualberto, no bairro Alto da Glória, uma região de intenso movimento de carros, em frente à Vara de Execuções Penais.

O corpo da senhora, que era cadeirante, não era casada e nem tinha filhos, foi encontrado pelo cuidador dela, que mora em uma edícula nos fundos da residência, por volta das 9h. Ela foi estrangulada com um moletom que pertencia a outra pessoa. A família notou a falta da TV, do celular e de joias da vítima.

Ao verificar o sistema de monitoramento de tornozeleiras do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), a PM constatou que o suspeito esteve na casa da idosa. Ele teria entrado no local por volta de 8h, permanecendo ali por 20 minutos.

Pouco antes, ele tinha saído da prisão e passou por uma audiência na Vara de Execuções Penais – que fica em frente à casa do idosa – para colocar a tornozeleira. 

O rapaz tem passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio, entre eles, roubo.

A delegada Camila Cecconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, disse que o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de latrocínio e encaminhado à Central de Flagrantes de Curitiba.

O cuidador da idosa de 20 anos também foi levado para prestar depoimento.

A família informou que a vítima guardava em casa joias avaliadas em aproximadamente R$ 3 milhões.

Fonte – msn

Facebook Comentários

Cursos Online

Aprenda no seu tempo! O Curso é totalmente On-line, o aluno estuda em casa.

Curso de Excel

você emite o seu certificado para utilizá-lo como comprovante de capacitação profissional, qualificação e até para horas complementares na faculdade.

Curso de AutoCAD

você emite o seu certificado para utilizá-lo como comprovante de capacitação profissional, qualificação e até para horas complementares na faculdade.

CURSO DE BACONS E DEFUMADOS

Chegou a hora de você preparar seus DEFUMADOS ARTESANAIS. GARANTA AGORA SUA VAGA E COMECE A PRODUZIR

Dieta de 17 Dias

A Dieta de 17 Dias, é um e-book completo com Grupo VIP no Facebook para você aprender do ZERO a como emagrecer de forma saudável em rápida em apenas 17 dias!.

Pimenta - Seu portal de notícias - Política de privacidade - Quem Somos