Internet Rondônia

Polícia recupera motocicleta usada por sargento da PM que foi executado a tiros

A polícia encontrou, no final da tarde dessa sexta-feira (19), a motocicleta que era usada pelo 3º sargento da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) no dia em que foi morto. O veículo estava em uma grota localizada no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

O militar foi executado com quatro disparos de arma de fogo na segunda (15). Já o suspeito de cometer o crime morreu durante uma troca de tiros com a polícia na última quarta (17), no município de Murici, no interior do Estado. 

De acordo com informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o veículo – modelo Honda CG 150 preta e de placa OHI 3173-AL – foi localizada após o recebimento de uma denúncia anônima. 

A motocicleta foi levada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Relembre o caso

O 3° sargento Abraão Emmanuel de Lima Soares, de 38 anos, foi morto com quatro disparos de arma de fogo, na última segunda-feira (15), no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

No momento, peritos do Instituto de Criminalística (IC) e funcionários do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados à ocorrência para os procedimentos cabíveis. Abraão Emmanuel pertencia ao 1° Batalhão de Polícia Militar (1° BPM). 

Já o suspeito de cometer o crime morreu durante uma troca de tiros com a polícia, na tarde dessa quarta-feira (17), no município de Murici, em Alagoas. 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o acusado, identificado apenas como Madeirada, estava sendo procurado desde a morte do militar, sendo encontrado após o recebimento de uma denúncia anônima feita à Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

A informação, ainda conforme a SSP, dava conta de que o suspeito estava em deslocamento, saindo da capital alagoana e indo em direção à cidade de União dos Palmares. Com isso, um alerta geral foi feito e várias unidades, sendo coordenadas pelo comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deram início as diligências. 

Na abordagem ao acusado, ele não atendeu à ordem dos policiais para parar o veículo em que estava e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as guarnições. Na troca de tiros, o suspeito acabou sendo ferido. Madeirada chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hodpital Geral do Estado (HGE), em Maceió, mas não resistiu aos ferimentos. 

Os policiais também apreenderam um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e uma pinada.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *