Horta

Como plantar tomate cereja em casa

Como plantar tomate-cereja em casa da maneira convencional:

O tomate-cereja adora ambientes ensolarados. Eles precisam de um clima livre de geadas e pelo menos seis horas de sol por dia.

Deixá-los em um local, abrigado e bem ventilado reduz o risco de fungo nas folhas. Depois de escolher o ambiente, é hora de pensar em plantá-los.

  • É preciso ter sementes (que podem ser compradas na internet) ou mudas (que são encontradas facilmente em feiras livres)
  • Compre um apoio para os tomatinhos. Sim, eles crescem muito rápido e precisam se apoiar em alguma coisa para crescerem saudáveis. Compre estacas de madeira ou uma gaiola especial para tomates.
  • Faça furos de drenagem no vasinho.
  • Plante as sementinhas ou mudas em solo fértil ou compre adubo.
  • Regue regularmente e passe fertilizante uma vez por semana.
  • Quando começarem a brotar, coloque o apoio ou as estacas de madeira para eles se apoiarem
  • Depois de cerca de 6 semanas, já será possível cultivá-los.

Como plantar tomates no vaso?

As sementes precisam de um espaço de pelo menos 3 cm entre cada uma e preferencialmente que fiquem num vaso definitivo

Qual a época de plantar tomate cereja?

Com plantio favorável entre os meses de abril e junho, segundo a Embrapa, o tempo para colheita varia entre 90 e 120 dias. O tomate gosta de locais bastante iluminados e, na medida em que a planta cresce, precisa de suporte para que os galhos não entortem e quebrem com o peso do fruto

Quanto tempo demora um pé de tomate?

A maioria das cultivares plantadas no Brasil é colhida com aproximadamente 110 a 120 dias após a germinação ou 90 a 100 dias do transplante (Figura 1). Fig. 1 – Cultura em ponto de colheita.

Como amarrar pé de tomate cereja?

Amarrando o tomateiro. Coloque uma estaca e amarre as plantas jovens. Insira-a a 30 cm de profundidade no solo, perto de cada um dos pés. Use estacas de madeira, bambu ou de plástico ou faça a sua própria estaca com materiais recicláveis.

Similar Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *